Manuche apresenta – uma lista épica de músicas para ouvir e curtir com os amigos.

Eventualmente, por trás dos duros personagens do Rock’n’Roll, ocorre a pergunta: como declarar uma boa e velha amizade sem perder a pose com estilo? Pois, ora, os brutos também amam – e, assim, a resposta pode até tornar-se um tanto óbvia: nada melhor do que algumas músicas para curtir e ouvir com os brothers de uma vida e coisa assim.

E, deste modo, muitas amizades surgiram, deram frutos e marcaram a História do Rock’n’Roll. É verdade que alguns desses amigos já nem podem ver a cara um do outro, mas o importante nem é o fim que deu a amizade desses brothers ilustres, mas sim a intensidade animal que tiveram enquanto duraram. Os caras viveram o presente e curtiram o presente – muito mesmo. Histórias bizarras e fantásticas saíram dessas rodas de amigos que simplesmente haviam tirado um dia (ou vários seguidos) de curtir músicas para ouvir uns com os outros.

O que seria do mundo sem essas histórias pra contar? E depois que contam essas histórias, se cantam essas histórias. E o que surgiu entre os brothers poderá significar o mesmo tanto ou mais para uma eventual outra galera. Então, esses curiosos episódios de músicas para ouvir com os amigos deram origem a outras mil e uma noites de músicas para ouvir com os amigos. Assim, as histórias multiplicam-se cada vez mais e mais – mais lindas, mais intensas, mais insanas.

E mesmo as histórias mais malucas não deixam de ser um tipo bizarro e emocionante de declarações de afetos. Na lista adiante, não apenas trazemos uma pequena lista de músicas para ouvir com os amigos, mas também uma palhinha de algumas das maiores histórias de amizades dos mais diversos tempos e estilos do Rock’n’Roll.

De amizades instáveis e intensas – como os Beatles – a histórias que ultrapassam gerações e gerações – como os ’Stones –; passaremos pelas memórias e lembraremos Freddie Mercury, John Bonham, Jimi Hendrix, John Lennon, Stevie Ray Vaughan. Descobriremos que esse mundo, com amigos, é sim maravilhoso – e que os rebeldes também amam (do seu jeito), como cantam as músicas de The Clash e The Jam. E, às vezes, o melhor é por o pé na estrada ou tomar uma breja com a galera, como é o caso de nossos Red Hot’ e ACDC. Por fim, importante é que uma estranha e fascinante cumplicidade de brothers pode-se declarar, sem tabu algum, através dessas músicas.

Enfim, nossa playlist top20 de músicas para ouvir com os amigos. Aproveite.

1. In my Life – Beatles
2. Led Zeppelin – Friends
3. Queen – You’re my Best Friend
4. Tenacious D – Friendship
5. Stevie Ray Vaughan – Life by the Drop
6. Johnny Cash – Best Friend
7. Rolling Stones – If you’re want to be my friend
8. The Moody Blues – Remember me (My Friend)
9. Ringo Star & Paul McCartney – Walk with you
10. Ben E. King – Stand by Me
(também na versão de John Lennon e de Timão & Pumba!)
11. Joe Cocker – With a Little Help from my Friends
12. Foo Fighters – Friend of a Friend
13. Jimi Hendrix – My Friend
14. Louis Armstrong – What a Wonderful World
15. Red Hot Chili Peppers – Road Trippin’
16. ACDC – Have a Drink on Me
17. The Clash –Stay Free
18. The Jam – Thick as Thieves
19. Thin Lizzy –The Boys are Back in Town
20. Randy Newman – You’ve got a Friend on Me
Para fechar, a música-tema de Toy Story – porque alguns amigos vêm da infância e são para sempre. Abraço!